A COVID-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma infeção respiratória aguda que pode desencadear uma pneumonia. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro.

O Vírus já matou 271.780 pessoas e infetou quase quatro milhões no mundo

A pandemia do novo coronavírus já matou 271.780 pessoas e infetou quase quatro milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo o último balanço da agência AFP, baseado em dados oficiais.

Segundo os dados recolhidos pela agência noticiosa francesa, até ao dia 8 de maio de 2020, 3.896.790 casos de infeção foram oficialmente diagnosticados em 195 países e territórios desde o início da epidemia. A AFP alerta, contudo, que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do total real de infeções, já que um grande número de países está a testar apenas os casos que requerem tratamento hospitalar. Entre esses casos, pelo menos 1.268.000 são agora considerados curados. Desde a contagem feita no mesmo dia, 4.862 novas mortes e 90.352 e novos casos foram registados em todo o mundo.

Como se espalha o COVID-19?

O vírus que causa o COVID-19 é transmitido principalmente através de gotículas geradas quando uma pessoa infetada tosse, espirra ou fala. Essas gotículas são muito pesadas para ficar no ar e caem rapidamente em pisos ou superfícies.

As gotículas podem depositar-se nos objetos ou superfícies que rodeiam a pessoa infetada. Por sua vez, outras pessoas podem infetar-se ao tocar nestes objetos ou superfícies e depois tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos.

Não é certo quanto tempo o vírus que causa o COVID-19 sobrevive nas superfícies, mas parece comportar-se como os outros coronavírus. Estudos sugerem que os coronavírus (incluindo informações preliminares sobre o vírus COVID-19) podem persistir nas superfícies por algumas horas ou até vários dias. No entanto, se as superfícies forem lavadas regularmente evita-se esse contágio.

Combater o COVID-19?

A contenção da propagação do COVID-19 passa por medidas rigorosas de isolamento social, de etiqueta respiratória e de medidas de higiene individual, dos objetos e dos espaços.

Em Portugal, o primeiro caso foi confirmado no dia 2 de março e tem havido um crescimento significativo de pessoas infetadas, todos os dias.

Uma das maneiras mais eficazes de combater a disseminação do novo coronavírus é a desinfeção das superfícies.

Se não houver uma limpeza e desinfeção adequada, e o aumento da sua frequência, as superfícies podem constituir-se como reservatórios de vírus e de outros microrganismos.” DGS

A MACHRENT PROCUROU A MELHORES SOLUÇÕES NO COMBATE AO COVID-19

Consciente da sua responsabilidade social no combate ao contágio do COVID-19 a MACHRENT investiu em equipamentos para desinfeção intensiva de espaços públicos.

A pulverização manual de desinfectante é pouco eficiente, lenta e exige muita mão de obra, a MACHRENT procurou as soluções inócuas para o ambiente e pessoas, mais eficientes, rápidas e automáticas.

Somos a primeira empresa em Portugal a inovar este conceito.

Desenvolvemos uma maneira segura, simples e eficaz que desinfecta a mesma área 200 vezes mais rápido.

Conseguimos ser mais produtivos, mais rápidos e ir mais longe na desinfecção de superfícies.

É crucial ser mais produtivo na desinfecção das superfícies contra o COVID-19. Queremos ajudar-vos a chegar mais longe e mais rápido!

Os equipamentos  MACHRENT garantem a inativação do COVID-19  utilizando substâncias totalmente inócuas para as pessoas e ambiente, aprovadas pela DGS para desinfecção de superfícies em contacto com alimentos e água de consumo humano, sendo inclusivamente utilizado pela EPAL para desinfecção de condutas e depósitos de água e pela ECHA – Agência Europeia de Substâncias  Químicos para a desinfecção de ar ambiente.

Os equipamentos de nebulização da MACHRENT são os únicos que produzem uma névoa uniforme com partículas de 50 microns, que penetram em todos os pontos do espaço e cobrem as superfícies com uma camada uniforme que permanece nas superfícies o tempo suficiente à efectiva inativação do COVID-19.

Para que o COVID-19 seja inativado é fundamental que as superfícies fiquem cobertas por uma camada uniforme e que esta permaneça na superfície. Por ser muito estável, o desinfectante baseado em peróxido de hidrogénio, garante que a superfície pode manter a sua capacidade desinfectante durante 4 dias, mas findo esse período é totalmente biodegradável, transformando-se em oxigénio e água.

Por último os nossos equipamentos respondem a uma das recomendações da DGS:

Os equipamentos de desinfecção MACHRENT permitem realizar com a frequência necessária as orientações da DGS, Comunicação n.º 14/2020 e dando resposta ao método recomendado para grandes espaços (cinemas, restaurantes, centros comerciais, cantinas, escolas, entre outros), a desinfecção por vapor de peróxido de hidrogénio.

Permitem realizar inactivar o COVID-19 em larga escala em:

  • Escolas, jardins infantis, estádios, igrejas, centros comerciais, parques de estacionamento, balneários, ginásios, fábricas
  • Vias publicas, arruamentos e passeios

Pela nebulização de biocidas recomendados pela DGS e OMS:

  • Baseados em peróxido de hidrogénio inócuo para as pessoas e ambiente

Vantagens:

  • Interrupção das cadeias de transmissão com desinfecção das superfícies interiores e exteriores
  • Cobertura com desinfectante de grandes áreas em poucos minutos com efectiva capacidade desinfectante
  • Automatização do processo de inactivação do COVID-19, reduzem a necessidade de mão de obra
  • Aumento da confiança das populações, clientes e colaboradores

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA OS EQUIPAMENTOS MACHRENT PARA COMBATE AO COVID-19

 

Com os poderosos canhões da MACHRENT tratamos eficazmente em 6 minutos a área correspondente a um campo de futebol, que antes demorava 1 dia a tratar.

Canhões nebulizadores de longo alcance tratam grandes superfícies de forma eficaz em poucos minutos.

Programa ADAPTAR

No contexto da atual pandemia provocada pela doença covid-19, o Governo aprovou recentemente o Programa ADAPTAR que consiste num apoio a fundo perdido sobre as despesas elegíveis relacionadas com a adaptação e implementação de medidas de segurança e higiene nas empresas.

Entre outras poderá beneficiar até 80% das despesas suportadas com a contratação de serviços de desinfeção.

Na Machrent poderá encontrar apoio especializado e diversas soluções de equipamentos de desinfeção optimizados para os vários espaços internos, externos, de maior ou menor dimensão, procurando sempre a maior segurança aliada à melhor produtividade da utilização do equipamento.

Para mais informações consulte aqui

 

Descubra mais em www.machrent.com
ou contacte-nos via 808 215 115 ou comercial@machrent.pt

Deixe um comentário

Categorias de Artigos

Cultura Machrent
Legislação
Segurança
Financiamento
Tecnologia

Materiais
Imobiliário
Reabilitação e Arquitetura
Espaços Urbanos

Floresta
Incêndios
Agricultura
Jardinagem

Logística
Gestão de Stock
Gestão de Equipamentos
Manutenção

Desporto
Concertos e Festivais
Casamentos
Outros