A Reabilitação Urbana dá uma nova vida a edifícios e a outros espaços urbanos. Reabilitá-los é dar-lhes uma segunda oportunidade de recomeçar (ou continuar) a progressão da sua história e reabilitar edifícios degradados, dando uma nova vida às cidades. Conheça a crescente importância da Reabilitação Urbana em Portugal e de que forma a frota Machrent pode ajudá-lo numa missão de reabilitação.

Em Portugal, a reabilitação urbana é uma das áreas que mais interesse tem despertado junto dos investidores que injetam capital em Portugal e que, segundo o Jornal Económico, “olham de forma positiva para os benefícios estatais que o país tem para oferecer nesta área”.

Programas de incentivo à reabilitação urbana

Tendo em conta os numerosos programas de incentivo nesta área em Portugal é apenas natural que o nosso país esteja a consolidar-se como sinónimo de Reabilitação Urbana.
Existe um órgão de apoio para projetos na área da reabilitação urbana em Portugal, o IFRRU (Instrumento Financeiro de Renovação e Revitalização Urbana). Se tem planos para renovar e, simultaneamente, tornar uma casa ou edifício mais energeticamente eficaz, pondere concorrer a este apoio para obter financiamento para as suas obras.

O IFRUU reúne o capital dos fundos europeus do PORTUGAL 2020 e de outros vindos do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa. O apoio consiste num empréstimo até 20 anos, com uma taxa de juro mais baixa. As candidaturas ao fundo podem ser apresentadas em qualquer altura e sem limite.

Outras formas de reduzir os custos com as suas obras de Reabilitação

Obter financiamento para a sua obra de reabilitação poderá dar-lhe o impulso que lhe faltava para pôr em prática a intenção de dar uma segunda vida a edifícios, espaços urbanos ou mesmo a espaços verdes. Para conseguir concretizar a sua visão com o mínimo impacto económico possível, pode ainda recorrer ao aluguer de equipamentos.

Ao alugar os equipamentos para a sua obra, para além de não ter que se preocupar com o investimento na compra de máquinas, elimina também a possibilidade de vir a ter despesas inesperadas com avarias de máquinas.

Entre as maiores vantagens do aluguer de equipamento para a sua obra, destacamos as seguintes:

  • Redução de custos de manutenção;
  • Beneficiar de incentivos fiscais associados ao aluguer;
  • Aumento de produtividade (dispomos de uma frota muito diversificada);
  • Acesso a equipamento de substituição em caso de avaria;
  • Respeita as boas práticas da segurança e da sustentabilidade, reduzindo a poluição e gastos desnecessários de matérias primas.

No portfólio da Machrent temos alguns equipamentos que acreditamos que vão levar a sua obra de reabilitação ao patamar de excelência que ambiciona, entre os quais se destacam:

Estes são apenas alguns dos equipamentos disponíveis para si na frota Machrent.

Quanto às vantagens do aluguer de máquinas para as suas obras. Conheça as restantes aqui.

A Machrent sente-se privilegiada por fazer parte de vários projetos de reabilitação urbana e, consequentemente, de uma nova história de edifícios e espaços que contribuem para demonstrar a beleza do nosso país.

Faça também sua a nova história dos espaços e edifícios aos quais pretende dar uma nova vida. Escolha a Machrent como parceira numa nova aventura de reabilitação e beneficie da nossa frota diversificada. Conheça todos os equipamentos Machrent aqui e contacte-nos para juntos, darmos vida à sua visão.

Deixe um comentário

Categorias de Artigos

Cultura Machrent
Legislação
Segurança
Financiamento
Tecnologia

Materiais
Imobiliário
Reabilitação e Arquitetura
Espaços Urbanos

Floresta
Incêndios
Agricultura
Jardinagem

Logística
Gestão de Stock
Gestão de Equipamentos
Manutenção

Desporto
Concertos e Festivais
Casamentos
Outros