Quer reduzir o seu impacto ambiental?

Alugar é a solução.

 

O aluguer de equipamentos de construção pode trazer benefícios significativos para a proteção do ambiente. Alguns equipamentos de construção podem ter uma forte pegada de carbono.

Reduzir essa pegada é bom para o meio ambiente – e pode ser ainda melhor para os seus resultados.

Uma maneira de fazer isso: alugar mais equipamentos e comprar menos.

Precisa de argumentos? Aqui estão cinco razões pelas quais o aluguer pode ser a opção mais sustentável.

mini escavadora

1. Equipamentos mais recentes

Quando você aluga equipamentos a um fornecedor de equipamentos líder do setor, como a MACHRENT, tem acesso aos modelos mais recentes. E os modelos mais recentes tendem a ter recursos atualizados que os tornam mais eficientes em termos de combustível e que reduzem as emissões de Dióxido de Carbono.

Cerca de 85% da frota MACHRENT tem menos de 5 anos e essa percentagem está sempre a crescer.

Resumindo, se você deseja usar equipamentos de construção com baixas emissões, o aluguer é a maneira mais fácil de o fazer.

Há ainda outro benefício em trabalhar com máquinas mais novas. Dependendo de sua idade e histórico de manutenção, equipamentos mais antigos exigem mais combustível para funcionar.

Leia aqui o artigo sobre o consumo de combustível das Máquinas MACHRENT

mini escavadoras 2

2. Equipamentos bem conservados

Rotinas de inspeção e a manutenção preventiva são cruciais para manter o equipamento a funcionar com desempenho máximo.

A MACHRENT mantém seus equipamentos para aluguer, independentemente de sua idade, de acordo com os requisitos do fabricante do equipamento original. Máquinas bem cuidadas funcionam com mais eficiência, economizam combustível, reduzindo as emissões.

 

3. Maior utilização

Quanto mais tempo um equipamento fica parado, mais ele custa ao seu proprietário — e mais os fabricantes de equipamentos precisam produzir.

O aluguer permite que o cliente pague apenas pelo que precisa, de modo a que menos máquinas fiquem paradas no estaleiro de obras ou no armazém.

E, depois de terminar o aluguer de um equipamento, o cliente pode rapidamente pedir a sua recolha do local de trabalho para que possa ser usado noutro lugar.

4. Maior eficiência de transporte

A movimentação de equipamentos para diferentes locais de trabalho pode resultar no desperdício de combustível e no aumento de emissões, se não for feito com eficiência.

Na MACHRENT, utilizamos ferramentas de logística e otimização de rotas para a entrega e recolha dos equipamentos. Assim carregamos os nossos camiões de maneira a usar o máximo de espaço possível na plataforma do reboque, mantendo os camiões dentro de áreas geográficas concentradas e padrões de tráfego preferenciais. Isso reduz o número de cargas vazias e os quilômetros percorridos, ao mesmo tempo que maximiza as entregas e recolhas por viagem.

Tudo isto significa reduções no consumo de combustível, nas emissões associadas de gases de efeito estufa e noutras emissões atmosféricas.

 

5. A máquina certa para o trabalho certo

Antes de adicionar mais equipamentos próprios à sua frota, considere as vantagens ambientais e econômicas do aluguer. Saiba mais neste artigo

O aluguer de equipamentos de construção pode trazer benefícios significativos para a proteção do ambiente.O aluguer não reduz apenas os gastos de capital e aumenta a utilização, mas também melhora a eficiência, ajudando a sua empresa e a indústria da construção como um todo a tornarem-se mais sustentáveis.

 

Navegue pela frota de equipamentos de aluguer mais recente do mercado para encontrar os melhores equipamentos para o seu próximo projeto.

Deixe um comentário

Categorias de Artigos

Cultura Machrent
Legislação
Segurança
Financiamento
Tecnologia

Materiais
Imobiliário
Reabilitação e Arquitetura
Espaços Urbanos

Floresta
Incêndios
Agricultura
Jardinagem

Logística
Gestão de Stock
Gestão de Equipamentos
Manutenção

Desporto
Concertos e Festivais
Casamentos
Outros